Publicidade de cerveja, maliciosa e com duplo sentido

Ótica ou visão de uma mente suja

?‘AJUDANDO AS FEIAS A FAZER SEXO DESDE 1862’

Do blog BananaPost (em 05/12/2010)

A junção do folder de uma cerveja romena com o slogan (cretino e sexista) de outra cerveja norueguesa apenas reforça a tese de quanto o nosso cérebro pode ser malicioso. Quem vê nunca mais esquece. Esta é uma das mais poderosas armas das campanhas publicitárias.

Mesmo que se considere o teor das mensagens altamente questionável (e é!), repare como a imagem perde o impacto, o glamour, quando mostrada na posição normal, da forma que estamos habituados a ver. Quer dizer, jamais alcançaria o seu objetivo.

Ilusão de ótica - as aparências enganam

A primeira imagem é um cartaz que faz parte de uma campanha promocional da cerveja Ursus. Para entrar no site da cervejaria tem que teclar a data de nascimento. Se você tiver menos de dezoitinho, pode cair fora.

* * *

Blog BananaPost - o porta-voz da macacada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *