Rede social Facebook admite que pode causar dependência psíquica
COMO VÍCIO EM DROGAS
Por falta de aviso não foi: a rede social Facebook pode causar dependência psíquica, sim, como acontece com qualquer tipo de droga.
E não se trata de implicância de nenhum crítico externo, já que agora o alerta partiu da própria rede.
Mesmo dando uma certa aliviada no problema, o Facebook se comparou a um bolo de chocolate: comer demais pode ser prejudicial à saúde.
“Os bolos de aniversário unem as pessoas. Dão-nos o pretexto para desfrutar e celebrar o fato de estarmos juntos. Contudo, comer bolo em demasia não faz bem à saúde. De igual forma, o Facebook é como um bolo de aniversário”.
Enfim, com esta autocrítica a rede social resolveu advertir os seus membros sobre o vício que pode provocar.
Mark Zuckerberg, por seu monitoramento interno, percebeu que seus adeptos já se encontram muito dependentes das mensagens privadas, notificações, comentários e “likes”.
O ritmo de consulta do Facebook passa a ser de minuto em minuto e quanto mais atualizações, melhor para aliviar a fissura do viciado.
Com a imagem do bolo de aniversário, a rede social — que já alcançou 1 bilhão de utilizadores em todo o mundo, em outubro — se propõe a consciencializar todos os que a seguem que muita dedicação ao Facebook, definitivamente, não é saudável.
Quem quiser se livrar rápido da dependência, sugiro se transferir de mala e cuia para a blogosfera ou iniciar o tratamento abaixo.