Semeie um ato, um hábito e um caráter para colher um destino
ATAQUE OU INCOMPETÊNCIA?
A PSN – PlayStation Network tem estado desligada tanto na Europa como nos Estados Unidos, sendo praticamente impossível conectar-se à plataforma de games em todo o mundo.
A Sony afirmou que passava apenas por uma “manutenção” de rotina, mas um dos seus executivos insinuou que a interrupção dos serviços online podia ser obra do grupo Anonymous.
Também pediu “paciência” a todos os utilizadores da Playstation já que seus engenheiros tratam do assunto, mas a verdade é que o “problema” pode levar vários dias até ser resolvido.
Isso tudo acontece no momento em que foram lançados vários títulos importantes como “Portal 2?, “Operation Flashpoint Red River” e “Mortal Kombat 9? entre outros.
INCOMPETÊNCIA
Por sua vez, os Anonymous — grupo de hackers acusados por muitos por estar por trás da interrupção da Sony — responderam a estas insinuações dizendo que “a Sony é incompetente!”.
Segundo eles, “devido a conflitos com a Sony no passado não quer dizer que tenhamos alguma coisa a ver com o problema atual”. Segundo o grupo, a empresa “se aproveita da situação para encobrir os seus próprios erros”.
Na verdade, a organização resolveu colocar mais um pouco de gasolina na fogueira desse mistério.
No seu site (http://anonops.net) os Anonymous publicaram uma informação sobre a #opsony (operação Sony) na qual dizem “submitting credit card details will allow you to use PSN again” ou seja, “submeter informações sobre os cartões de crédito permitirá acessar novamente a PSN”.
* Com informações das agências e do GamePlayer
* * *