Tigelas e travessas artísticas fundidas em liga de estanho Pewter
SUAVES TEXTURAS FLUIDAS CONGELADAS NO TEMPO
A liga metálica pewter é tão plástica que até dispensa o uso das tradicionais e complexas formas de aço e silicone durante o processo de fundição de utensílios ou objetos decorativos.
Tigelas e travessas podem ser formadas derramando-se o metal derretido num molde, bacia ou panela – de alumínio, por exemplo – presos a uma base rotativa por impulso manual.
Como o resfriamento é imediato, as peças endurecem mantendo os aspectos fluido e sólido. O exterior liso contrasta com a superfície interna, que retém texturas congeladas no tempo.
O pewter que utilizamos em nossos trabalhos regulares é uma liga de metais nobres, 100% livre de chumbo, composta por 94% de estanho, além da adição de antimônio, bismuto e cobre.
Este tipo de material nunca sai de moda porque seu aspecto é bastante parecido com a prata, com algumas vantagens adicionais: não oxida (escurece) ao contato e é mais econômico.
Designers e artistas plásticos interessados em desenvolver projetos próprios nesta liga podem contar com o nosso suporte técnico-industrial, só bastando para tanto entrar em Contato.
Clique nas imagens para ampliar originais e nos links destacados no texto para ver e saber mais.