Trailers e reboques bagageiros puxados por motocicletas
Para quem achava que já tinha visto tudo em termos de trailers e reboques para motocicletas, aí está a prova de que sempre é possível inventar um pouco mais. Isso é o que podemos chamar de “motohome”.
Repare na estrutura onde é fixado o conjunto reforçado do garfo. Os espelhos retrovisores também foram instalados no único lugar que permite a visão do condutor. Ah, e tem que ter máquina para “puxar” essa tralha toda. Harley-Davidson, de preferência.
Porém, em matéria de design criativo talvez nada supere o veículo concebido para o traslado dos caixões de defunto da agência funerária Kevin Brennan, do Kansas, EUA. Sinistro!
Mas folclore à parte, os trailers ou reboques bagageiros, ao contrário do que estamos acostumados, fazem parte da paisagem rodoviária nos EUA – a terra das enormes e possantes motocicletas.
Ninguém imagine, então, os nossos motoboys ziguezagueando com suas maquininhas no caos do trânsito com estes acessórios. Trailers e reboques, afinal, são coisa para motos de grande porte e para quem tenha muita experiência para conduzi-las.
E que, além de se garantir nas manobras, ande sempre devagar em suas viagens.
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desculpe ,mais gostaria de fazer um trailer para engatar em um 608 d por cima tipo quinta roda , nao sei como se chama esse modo .
porque gostaria de ter o mesmo caminhao pra trabalho CARGAS . e pra quando quizer pescar troco pelo trailer .
Sou estudante de administração em Salvador Bahia Brasil. Gostaria de saber quanto custa um trem desta motocicleta e reboque e se é permitido rodar aqui na minha cidade.
O Código Nacional de Trânsito permite, sim, Joselito, o uso de reboques e carretinhas em motocicletas em todo o território brasileiro.
Quanto ao custo, não sabemos informar. Você pode pesquisar no Google, coisa fácil de encontrar devido ao grande número de fabricantes.
Como este, por exemplo: http://www.carretinhaparamoto.com.br
Muito gozado o reboque funerário.
A pinta do “capa preta” é de provocar calafrios.
Merece até um post à parte com mais detalhes.
Rebocar essas encrencas só na estrada mesmo porque não dá para encarar o trânsito das cidades com isso não. E mais: tem que ser bom de curva e de manobras para estacionar.
Ainda não vi nada parecido rodando por aqui não. Mas é só questão de tempo. Quando a galera que se motorizou com essas motinhas pequenas começar a passar para as de grande cilindrada, acho que vai ser mais comum. Aquela de estrutura tubular da loira deve ser a ideal para começar. E a mais barata também.