TV é droga para o cérebro e deixa crianças mais burras
Pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, não surpreende: assistir à televisão emburrece as crianças!
Ficou provado após dois anos de monitoramento dos hábitos de 1 mil 314 baixinhos, com idades entre dois anos e meio e 10 anos.
Os que passavam um tempo maior em frente à TV tinham desempenho inferior em matemática, sofriam mais de bullying (intimidação por colegas da escola) e adquiriam hábitos alimentares pouco saudáveis.
A conclusão de cientistas e educadores: limitar o acesso a, no máximo, duas horas por dia.
Para as pequenininhas evitar ao máximo deixá-las em frente a um aparelho por mais de uma hora.
Portanto, o que nossos pais já faziam intuitivamente continua valendo: TV só um pouquinho à noite e com hora certa para ir para a cama.
E os danos não param por aí. Outros estudos dizem que, ultimamente, as cores mais intensas, o volume alto e a edição rápida das imagens podem causar problemas sérios ao cérebro no futuro.
Então, caso não se livre do vício causado por este lixo tóxico, pelo menos aprecie a televisão como qualquer outra droga, moderadamente.
Via DoLaDoDeLá
* * *
Ola curti muito seu site , de uma olhada n o meu tambem, acredito que possa interessar http://www.autosespeciais.com.br é um site de classicados de carros antigos, tuning e preparados totalmente gratuito
concordo contigo nobre amiga, muito lixo noticioso e muitas coisas que deixa as crianças sem vontade de estudar e de brincar, girias é até cenas de sexos.
Gostei de um comentário lá no Marco Aurélio Mello: “Se TV é uma droga, a Globo é o crack das TVs”. Quer dizer, MATA rápido… a verdade… a decência… os escrúpulos… a ética… o profissionalismo… a seriedade… a credibilidade…