Xadrez surrealista: o equilíbrio da natureza em jogo
THE GAME: SURREAL XADREZ DA NATUREZA
“Xadrez, o jogo real. Neste caso, é a Natureza quem pratica o jogo. Ela também é o espelho do homem. Assim como em algum dia a Humanidade vai chegar ao seu final – caso o perigo não seja afastado a tempo. A partir da posição das peças, é o Rei está sob iminente perigo pela Rainha adversária. Parece não ser capaz de escapar ao inevitável porque a poderosa Torre, nitidamente visível, também encontra-se à espreita ao fundo. Será o Cavaleiro dourado capaz de evitar o perigo no último instante?”
Extravagante e perfeccionista até o último detalhe, o próprio Hans-Peter Kolb traça o roteiro de uma alegoria que nos remete a um profundo mergulho com os olhos e a mente no surrealismo ecológico – a mais pura manifestação da fantasy art.
Aos 52 anos, este premiadíssimo artista alemão é pioneiro na utilização do aerógrafo digital – realizado com o photoshop . Esta técnica lhe permitiu aumentar a resolução e o tamanho das imagens, definindo um estilo único. “Minhas pinturas evocam poder, senso de realidade e grandes visões”, resume.
É, não há mesmo como negar.
A imensa quantidade de detalhes do fotorrealismo de HP Kolb, como é mais conhecido, pode ser melhor apreciada em seu estúdio virtual. Vale a visita e o indispensável passeio com zoom na apresentação em flash deste incrível “The Game”. Na sua galeria há vários wallpapers fantásticos.