YouTube empata com TV paga no faturamento com anúncios nos EUA

Faturamento publicitário

GERAÇÃO GANHA-GANHA

O Chefe de Redação

O YouTube atualmente gera tanta receita publicitária por hora quanto a TV paga nos EUA mesmo utilizando um modelo em que a exibição dos anúncios é opcional.

Segundo o vice-presidente global e líder de conteúdo do Google/YouTube, Robert Kyncl, este resultado só é possível porque grandes anunciantes estão apostando no conceito ganha-ganha de publicidade criado pelo YouTube.

Pelo sistema, o usuário assiste ao comercial se tem interesse e os anunciantes pagam pelo espaço somente se são vistos, ao contrário da publicidade invasiva dos canais de televisão.

Kyncl destaca que a coisa mais importante é ter o conteúdo e que o YouTube serve para criar ainda mais audiência.

“É excelente para todos”, disse o executivo, que participou do Mipcom 2012, mercado de televisão que acontece em Cannes, na França.

Com RBW

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *