Árvores de Natal com réguas de madeira formam o Triângulo Dourado
NA EXATA PROPORÇÃO ÁUREA DE FIBONACCI
O conceito de árvores de Natal feitas com réguas móveis é tudo de bom por vários motivos. Começa que são bonitas, modificáveis, harmonizam com qualquer ambiente e são fáceis de montar e… de fazer.
Os modelos menores, de mesa, podem ser fabricados com MDF. O tamanhos grandões, de chão, aceitam bem o compensado ou, de preferência, sobras de madeira reciclada. Pintadas ou cruas, são show.
Porém, o melhor da história é que o perfil esquemático de pinheirinho não é feito na orelhada. Sua geometria triangular acompanha rigorosamente as medidas da “proporção áurea” de Fibonacci.
Quem leu o livro ou assistiu ao filme O Código Da Vinci, de Dan Brown, vai lembrar que a trama se desenrola a partir do simbolismo do Homem Vitruviano, famoso desenho de Leonardo Da Vinci.
É que Johannes Molin (na segunda foto), além de designer, é matemático. Ele agora se dedica à fabricação de móveis e decoração de interiores inspirado no design escandinavo clássico.
Baseado em expressões lógicas, o ex-professor sueco acredita que a beleza pode ser imaginada pela pureza dos algoritmos, em combinação com as idiossincrasias da madeira. É quase magia.
Veja outras variações deste produto AQUI
Boa tarde!!
Onde encontros estas arvores para vender em São Paulo?
Obrigada,
Carla.
Em Sampa não sabemos, Carla. Não seria mais fácil e rápido encomendar direto lá de fora?
Essa loja online é séria, só acrescentaria o frete ao valor (barato) de 35 dólares por cada modelo:
http://colossalshop.com/products/infinite-trees