BARB – um perfume bárbaro para homens duros como uma rocha
ESSÊNCIA DA VIRILIDADE CONTIDA NA PEDRA
Imagine o desconforto que deve ser para um homem, do tipo machão – daqueles que preferem mastigar abelhas a tomar mel –, ter que manusear um delicado frasco de perfume, em geral cheio de frescuras.
Para trogloditas assim, uma boa notícia: os tempos da pedra lascada estarão de volta, em breve, no que depender de um grupo de estudantes de design de Moscou, com um inusitado conceito de embalagem.
A garrafinha de perfume substitui o vidro pela forma tosca e irregular de uma rocha e recebeu o nome de Barb – nenhuma alusão à boneca, mas a elementos semânticos bem mais viris como bárbaro ou barba.
Com sua aparência resistente e inquebrável, a fragrância deverá denotar o espírito masculino ansioso por romper obstáculos intransponíveis, cujos limites aventureiros estejam muito além do mundo inteiro.
Além do frasco, os alunos russos também desenvolveram uma estratégia completa de branding, com materiais de identidade da marca Barb, incluindo anúncios de multimídia e um site em funcionamento.
Com DesignTaxi