Diligência de faroeste é um catavento sobre uma rosa-dos-ventos
IMPRESSIONANTE TRABALHO DE ARTE METALÚRGICA
Nas pesquisas sobre tendências de mercado e buscas por produtos, costumamos nos deparar com trabalhos maravilhosos, na mesma linha dos que executamos. Só que este merece ser compartilhado.
O inacreditável é que uma obra de arte deste nível tenha sido instalada no topo de uma residência rural, bem alto, a cerca de 20 metros do chão, e não na altura dos olhos para permitir a apreciação.
Mesmo à baixa altitude, a réplica perfeita em miniatura de uma típica diligência do Velho Oeste norte-americano desempenharia bem a função de catavento instalado sobre uma rosa-dos-ventos.
Enfim, todas as soluções técnicas da escultura com 120 cm de comprimento impressionam, a começar pela complexa estrutura de metal, onde a carroça e os cavalos foram modelados em chapas de cobre.
Mas é nos detalhes que o bicho pega: vários segmentos coloridos foram banhados, não com latão e níquel como pode parecer, mas a prata e ouro, enquanto outros foram folheados a paládio.
Além disso, as parelhas de cavalos receberam olhos de vidro no característico tom castanho equino com pupilas pretas. Já o condutor e o guarda-costas também ganharam olhos de vidro, só que translúcidos.
Porém, o must do projeto é uma pepita de ouro grudada dentro da diligência no assento imitando couro. A preciosidade foi encontrada nos limites da propriedade, situada no sul da Califórnia.
Aliás, a localização das terras perto da antiga rota de transporte operada pela Butterfield Overland Mail Stagecoach Company no estado justificou o pedido do catavento, ao custo final de 50 mil dólares.
Clique nas imagens para abrir originais e nos links destacados no texto para ver e saber mais.