GloboNews leva nota zero no quesito “manchete de incêndio”
GloboNews “rabaixa” a própria ortografia em manchete
Erros de toda natureza, inclusive gramaticais, são comuns no jornalismo, mas quando se insinuam pelas manchetes chamam a atenção do leitor, revelam desleixo editorial e motivam gargalhadas na concorrência. Foi o caso, em 7 de fevereiro, da chamada na capa do site da GloboNews sobre o incêndio na Cidade do Samba: “Escolas do Rio não vão ser rabaixadas”.
Apesar de grotesco e desmoralizante, o título reflete um erro menor do monopólio midiático dirigido pela família Marinho. Bem mais séria é a manipulação diária dos fatos e notícias para sustentar os interesses e ideologia reacionárias que orientam as Organizações Globo, manipulação que costuma transparecer com mais força durante as eleições presidenciais.
Completo aqui
Eu adoro ver quando esses pulhas globais (que vivem criticando tudo e todos) levam um fumo desse tamanho da galera. Ótimo!
Rápida no gatilho, hem, madame!? Deu tempo de capturar.
Rsrsrsrs. Eu tb tinha visto ontem, lá pelas 11 da noite.
Ficou um tempão publicado na Home do site sem correção.
Não parece ter sido engano de digitação não.
O mesmo erro estava repetido na página interna da matéria.
Teria o editor sofrido um APAGÃO mental provocado por algum tipo de incêndio neuronal? Bem feito para a emissora do grupo que vive a implicar com problemas pontuais acerca de quedas de energia elétrica ou lotação de aeroportos.