Interesse por demônios e zumbis supera Papai Noel nos EUA

Papai Noel americano

DIABÓLICA PREFERÊNCIA

Do blog BananaPost

É por essas e outras, muito mais pesadas, que o país onde habitam os sobrinhos do Tio Sam é conhecido como o Grande Satã em várias partes do mundo.

Caso contrário, demônios e zumbis não teriam aparecido ao lado de Papai Noel numa pesquisa que identificou o interesse das pessoas, nos Estados Unidos, na época do Natal — que, apenas para refrescar a memória, ainda celebra o nascimento do menino Jesus.

A base da pesquisa dos cientistas do instituto de internet de Oxford foram as palavras-chave usadas como tags dentro do Google Maps, o serviço de geolocalização do Google, o gigante das buscas online.

As palavras utilizadas no estudo liderado por Mark Graham foram, em inglês, “Santa” (Claus), “zombies” e “Satan”, que significam, nesta ordem, “Papai Noel”, “zumbis” e “Satã”.

O levantamento mostrou que cidades como Houston, Dallas, São Francisco e Chicago têm mais conteúdo de informações referentes a “Satã” e “zumbis” do que a “Papai Noel”.

“Nós basicamente queríamos ver se os locais em que moramos têm mais buscas relacionadas a informações natalinas ou a informações mais diabólicas. Tudo no nome da ciência, é claro”, justificou Graham.

Natal com demônios e zumbis

A pesquisa gerou este mapa. Em azul, estão as cidades em que há interesse maior por “zumbis” e, em vermelho, aquelas com maior interesse em “Satã”.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *