Luminárias feitas com garrafas, tubos e conexões de metal
ILUMINANDO O AMBIENTE
Alguns dos momentos mais agradáveis da vida são compartilhados com pessoas queridas entre doses de um bom uísque ou outra bebida de qualidade. E tudo fica melhor ainda quando encontramos uma utilidade para aquelas garrafas vazias, cúmplices do nosso prazer, que não seja o mero descarte numa lata de lixo. Para reavivar a memória e contribuir com o meio ambiente.
O estúdio ZALcreations, de Chicago, desenvolveu vários projetos com uma série de luminárias utilizando garrafas de vidro como cúpulas em estruturas formadas por tubos e conexões de metal. O uso deste material hidráulico combinado com o elétrico resulta em soluções bastante interessantes para a iluminação na decoração de ambientes. Rústicas, mas bem elegantes.
A sequência de imagens dá uma ideia da simplicidade na fabricação, com luvas, joelhos, “tês”, válvulas etc. O fosqueamento do vidro e o uso de rótulos ainda permite calibrar o foco e a intensidade de luz desejada. O preço da peça que abre o post, lá fora, com frete incluído, equivale a 800 reais.
Veja no Etsy outras luminárias de mesa da ZALcreations
Não vou sugerir que ninguém deva copiar (rs) mas se for o caso dá para substituir os materiais de ferro por pvc. Assim daria para usar garrafas plasticas tipo pet ou outras mais leves sem o perigo de tombar para frente. Não ficaria legal?
Boa!