Metade dos sites mais importantes da rede não usa botões do Twitter


Botão Siga-nos do Twitter

TEM MUITO ‘SEO’ COMENDO MOSCA

É inacreditável que tantos editores e administradores de sites e blogs sejam tão displicentes. Acredite: cerca de 5 anos depois de criado, o Twitter, uma das mais poderosas ferramentas de divulgação de conteúdos da Internet, não é utilizado por quase a metade das mais importantes e, portanto, mais visitadas páginas do mundo.

Sim, é isto mesmo: 4 mil 640 dos maiores 10 mil sites existentes na rede ainda não possuem nenhum botão do tipo “follow us”, “tweet” ou “share”, de acordo com o Scribbal.

E isto apesar de todo mundo saber que as páginas que possuem botões da rede de microblogging têm seus conteúdos compartilhados sete vezes mais do que os sites que não dispõem do recurso.

Um estudo da empresa de análise de SEO (otimização em buscadores) BrightEdge mostrou que as páginas que possuem o botão do Twitter tiveram em média 27 menções no microblog, enquanto os que não incluem a ferramenta tiveram apenas quatro menções, em média.

A pesquisa também demonstra que os botões de compartilhamento e de ‘curtir’ do Facebook estão presentes em mais de 50% dos maiores sites do mundo. O Twitter está no segundo lugar com 42,5% de presença e o Google+ está presente em 8,5% dos sites.

A BrightEdge concluiu que a melhor maneira de um site obter um maior número de acessos é estar conectado às redes sociais através de botões de compartilhamento. Só que tem muita gente metida a SEO que ainda não acordou para o fato ou está ganhando do patrão e/ou cliente sem trabalhar.

Visto no Terra Tecnologia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *