Cuidado! Você está sendo filmado pelo FBI na sua própria webcam
NÃO SORRIA: INVASÃO DO SEU PC É IMORAL
Prepare um pedaço do bom e velho esparadrapo ou fita adesiva opaca para colar na câmera de seu computador porque o Big Brother pode estar de olho na sua intimidade.
Sim, o FBI desenvolveu técnicas avançadas de vigilância que lhe dão o poder de ativar secretamente webcams para espionar os proprietários de computador desavisados.
A tecnologia G-men pode ligar remotamente câmeras que transmitem imagens em tempo real para os investigadores – sem acionar a luz que mostra que a câmera está em uso.
Segundo matéria publicada no New York Post, os federais conseguem invadir o computador de um suspeito e fazer o download de arquivos, fotos e e-mails armazenados.
O FBI tem a capacidade de esgueirar-se em webcams dos computadores há vários anos, com a desculpa que a ferramenta é usada contra o terrorismo e investigações “mais graves”.
A tecnologia, além de invasiva e imoral, é altamente controversa por violar direitos fundamentais.
“Estamos em transição para um mundo em que a aplicação da lei é invadir os computadores das pessoas e nunca tivemos debate público”, queixou-se a União Americana das Liberdades Civis.